Avon homenageia executiva de vendas que indicou projeto do Programa Xingu para o Fundo Viva o Amanhã

Ana Paula Zuin indicou o Projeto “Autonomia no Processo Educacional: Xingu e Panara”, executado pelo Programa Xingu do ISA, para concorrer ao Fundo Viva o Amanhã. O projeto foi selecionado entre 44 mil inscritos, e recebeu recurso de 44.900 reais, que foi executado em 2008.

Por Sara Nanni ,do ISA

As revendedoras autônomas da Avon da cidade de Canarana estiveram, dia 16, no salão da Igreja Católica Centro Auxiliadora, para um encontro de negócios especial. A executiva de vendas Ana Paula Zuin recebeu o certificado de Agente de Vida por ter indicado o Instituto Socioambiental (ISA) para ser contemplado com recursos do Fundo Viva o Amanhã.

O ISA recebeu uma doação de R$ 44.900,00 para investir na continuidade do projeto “Autonomia no Processo Educacional: Xingu e Panara”. O objetivo foi dar suporte a diretores, professores, lideranças, alunos e comunidades indígenas no processo de gestão de suas escolas, além de estimular a articulação das comunidades, envolvendo aproximadamente 670 índios. Durante o ano de 2008, foram desenvolvidas quatro oficinas temáticas para os educadores indígenas das etnias do Parque Xingu – Kaiabi, Ikpeng, Yudja e Kisêdjê – e para os professores Panara. O projeto do ISA foi selecionado com outros quatro projetos, entre 40 mil inscritos.

Luciana Deluci, do ISA, e Ana Paula Zuim durante a homenagem, em Canarana

O trabalho do ISA foi selecionado na categoria Educação para o Desenvolvimento Humano do Fundo Viva o Amanhã, que visa dar oportunidades de educação formal ou não formal, realizadas em conformidade com os quatro pilares (aprender a aprender – aprender a fazer – aprender a conviver – aprender a Ser) delimitados pelo relatório para a Unesco da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI.

Ana Paula é agente socioambiental voluntária da campanha Y Ikatu Xingu, que visa recuperar e proteger as matas ciliares e nascentes do rio Xingu, no Mato Grosso e que é levada adiante por diversas ONGs. O Instituto Socioambiental está entre elas.

Com o Fundo Viva o Amanhã, ela teve a oportunidade de unir a atividade de revendedora e sua atuação como agente socioambiental. “Para mim, foi maravilhoso receber a notícia da premiação. Posso ligar a área ambiental com as vendas e ajudar a proporcionar o bem para o povo indígena, com a valorização de sua cultura”, comemora Ana Paula.

Sobre o Fundo

No Brasil, o “Fundo Viva o Amanhã” faz parte do conjunto de ações de Envolvimento Social da Avon, dentro de seu novo posicionamento mundial – Viva o Amanhã – que inclui Beleza e Autonomia, dentre os três eixos temáticos de atuação. Localmente, está inserido na Política de Desenvolvimento Sociocultural da empresa. Com apoio a projetos que tenham como foco o desenvolvimento humano, a Política já beneficia milhares de pessoas em diversos Estados aliando-se às demais ações do Instituto Avon, com mais de 50 projetos pelo País.

O objetivo é aproveitar a experiência da Avon no desenvolvimento de redes de relacionamento para detectar oportunidades, programas e projetos socioculturais que colaborem para desenvolver cidadãos, transformar vidas e elevar a auto-estima das pessoas, além de colaborar para promover a saúde integral da mulher.

Podem ser inscritos no “Fundo Viva o Amanhã” projetos que se enquadrem em uma das seguintes categorias: protagonismo cultural, educação para o desenvolvimento humano e empreendedorismo cooperativo.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*