Cinema Socioambiental: AVATAR reúne mais de 500 pessoas em praça de Canarana-MT

Mais de 500 pessoas assistiram ao filme Avatar na noite do dia 28 de setembro, terça-feira, na praça Sigfredo Roewer – conhecida como praça do avião – em Canarana-MT.

Mais de 500 pessoas assistiram ao filme Avatar na praça central em Canarana. Foto: Fernanda Bellei.

O evento faz parte da agenda socioambiental do município, elaborada em parceria entre o Instituto Socioambiental (ISA), no âmbito da Campanha Y Ikatu Xingu, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria do Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura de Canarana.

Crianças assistem ao filme em praça. Foto: Fernanda Bellei.

O Lions Club garantiu a pipoca da sessão de cinema. De acordo com a equipe que participou da organização, foram distribuidos mais de 1 mil saquinhos de pipoca.

Equipe do Lions Club de Canarana prepara pipocas na praça. Foto: Fernanda Bellei.

O evento teve o apoio de:

ECOAR Comunicações, Lions Club, Araguaia FM, Vida Nova FM, Jornal O Pioneiro, Ana Gonçalves Fotografia e Filmagem e Canarana TV.

AVATAR
O filme escolhido para a primeira sessão de cinema na praça foi o AVATAR, uma super produção norte-americana dirigida pelo cineasta James Cameron. A história se passa no ano de 2.154 e a trama central é o conflito entre os humanos e os Na’vi, a população de um planeta chamado Pandora. Os humanos querem expulsara população local para retirar um minério que fica no subsolo de Pandora.  Os Na’vi entram na guerra para assegurar que o planeta não seja invadido e que eles possam continuar vivendo ali, com seus hábitos, costumes e riquezas naturais.

A história do filme é bastante próxima de alguns conflitos ambientais que existem no Brasil e levanta questões sobre o modelo de desenvolvimento que queremos para regiões que preservam comunidades e costumes tradicionais.

O evento ”Cinema Socioambiental” foi realizado com o apoio financeiro da União Européia. Seu conteúdo é de inteira responsabilidade do Projeto Governança Florestal nas Cabeceiras do Rio Xingu.

Um Comentário

  • Parabéns!
    Sinto muito não estar na cidade para assistir e comemorar esta vitória.
    Continuemos com atitudes firmes como essa que só elevarão nosso município, principalmente na questão ambiental.
    Um abraço grande

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*