Após a divulgação do aumento do desmatamento na Amazônia e no nordeste de Mato Grosso, nos meses de abril e maio, a prefeitura e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) de Querência lançam nota oficial que reafirma o compromisso de incentivar práticas sustentáveis e combater o desmatamento ilegal.
A nota destaca ainda a continuidade do “Querência Mais”, projeto coordenado pelo Condema, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, Instituto Socioambiental (ISA) e GRPAFF. Através de esforços para adequação ambiental e articulação com os produtores rurais, o projeto possibilitou a saída de Querência da lista dos maiores desmatadores da Amazônia, conforme portaria MMA 139 de 20 de abril de 2011.

Fernando Gorgen, Marcelo da Cunha, e os funcionários Jonier e Adão da prefeitura que foram capacitados na operação Arco Verde, mostram nota oficial contra o desmatamento. Foto: Homero Sergio Moura.
Leia a nota oficial: nota_oficial_Querencia_26.05.2011
Saiba mais sobre a mobilização do município para sair da lista vermelha:
Querência, MT, sai da lista dos maiores desmatadores da Amazônia
3 Comentários
Parabéns a população de Querencia, pela otima iniciativa de se governates!
Agradecemos as palavras de incentivo, Robson! Continue acompanhando as ações realizadas no âmbito da Campanha Y Ikatu Xingu – você também faz parte dela!
Action requreis knowledge, and now I can act!